Jovem foragido do sistema prisional é recapturado em Santa Maria

Jovem foragido do sistema prisional é recapturado em Santa Maria

Foto: Vinicius Becker (Diário)

Um jovem de 28 anos, foragido do sistema prisional, foi recapturado durante uma ação da Brigada Militar na Rua Luís Gama, no Bairro Salgado Filho, em Santa Maria. O caso ocorreu na tarde de quarta-feira (7).

Conforme o registro policial, a prisão foi realizada através de uma equipe da Brigada Militar. A ação tinha como objetivo prevenir crimes relacionados a roubos e assaltos a carros-fortes e bancos, além de reprimir ocorrências contra estabelecimentos bancários e financeiros. Durante a ação, foi realizado o monitoramento de seis agências bancárias. A atividade integra uma das fases da Operação Angico.

+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp

Durante a abordagem em via pública, os policiais abordaram um suspeito. Nada de ilícito foi encontrado com ele no momento da revista. No entanto, após consulta aos sistemas policiais, foi constatado que o jovem estava foragido desde o dia 2 de janeiro e que sua tornozeleira eletrônica encontrava-se desligada.

O jovem foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para os trâmites legais. Na sequência, foi conduzido ao exame de corpo de delito e, posteriormente, recolhido ao Presídio Regional de Santa Maria.

A ocorrência foi registrada e encaminhada à Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco).

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Obras alteram tráfego na ponte das Tunas entre Restinga Sêca e Formigueiro Anterior

Obras alteram tráfego na ponte das Tunas entre Restinga Sêca e Formigueiro

Golpe bancário faz vítimas perderem mais de R$ 1 milhão em município da Quarta Colônia Próximo

Golpe bancário faz vítimas perderem mais de R$ 1 milhão em município da Quarta Colônia

Polícia/Segurança